The Pensieve Admin
Número de Posts : 128 Idade do Personagem : 42 Data de inscrição : 15/06/2012
| Assunto: Regra dos Duelos Seg Jun 18, 2012 7:59 pm | |
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Feitiços permitidos Feitiços 1° ano.
1. Alohomora - Destranca coisas fechadas sim ou não por magia; somente as destranca ou as entreabre. 2. Bromos - Faz um feixe de mau cheiro. 3. Carpe Retractum - Aponte sua varinha para um alvo e você o puxará. 4. Colloportus - Lacra portas. 5. Diffindo - Corta coisas. 6. Evanesco – Limpa um recipiente. 7. Floccus Nivem – Conjura-se um feixe de flocos de neve. 8. Lithos Technetos – Cria vidro colorido. 9. Mobili – Move coisas. 10. Orchideus- Conjura flores. 11. Reparo- Conserta coisas. 12. Wingardium Leviosa - Levita algo. 1. Depulso - Provoca uma força de impacto que joga o alvo para trás. 2. Everte Statum – Faz o alvo dar uma volta para trás no ar. 3. Immobilus- Imobiliza uma pessoa ou um conjunto. 4. Locomotor Mortis- Feitiço da perna presa. 5. Locomotor Wibbly – Imobiliza os braços do alvo. 6. Lumus- Cria luz na ponta da varinha. 7. Lux – Faz a varinha se tornar uma lanterna. 8. Nigrus – Cria um feixe de luz negra. 9. Nox – Desfaz o Lumus ou cria um foco de matéria escura na ponta da varinha. 10. Rictusempra – Faz cócegas. 11. Stunning – atordoa um alvo/adversário 1. Bromogen - Faz o alvo ter um odor muito ruim. 2. Chromos - Colore o alvo com todas as cores do arco-íris. 3. Chromos Caesius – Colore o alvo de azul-celeste. 4. Chromos Chloros - Colore o alvo de amarelo- esverdeado. 5. Chromos Iodes – Colore o alvo de violeta. 6. Chromos Prasios – Colore o alvo de verde. 7. Chromos Rhodon – Colore o alvo de rosa. 8. Chromos Rubidius – Colore o alvo de vermelho. 9. Engorgio- Aumenta coisas. 10. Fumofors – Transforma o alvo em fumaça. 11. Reducio - Diminui coisas.
Feitiços 2° ano.
Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos. Alarte Ascendare - Lança o alvo para o alto aos rodopios, fazendo com que ele bata violentamente no chão. Ascendio - Lança para o alto o alvo atingido. Conjutivictus - Causa cegueira temporária, afetando o olho do inimigo. Pode deixar cego. Engorgio - Faz uma pessoa “alvo” inchar como um balão, aumenta o tamanho de objetos. Everte Statum - Lança o oponente para o alto e o faz dar piruetas no ar até ficar tonto. Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um devastador jato de ar atmosférico, desestabilizando-o. Immobilus - Paraliza criaturas por um tempo, e as deixa na mesma posição. Em seres humanos, diminui os reflexos motores. Lacarnum Inflammarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. Porufus - Cria poros, ondulações e espinhas no alvo, dificutando que a pessoa segure algo ou até mesmo fique de pé. Rictumsempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas. Uediuósi - Faz com que objetos, de pequeno porte, atinjam determinadas pessoas em determinadas partes do corpo escolhidas de antemão, pelo bruxo. Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia.
Feitiços: Actus - Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como por exemplo, caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc. Aqua Eructo - Lança um jorro de água potente da varinha, que pode ser usado para apagar incêndios. Asclépio - Cicatriza cortes e arranhões. Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d’água e fornecendo um suprimento curto de ar puro. Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra". Decorticate - Descasca magicamente frutas e raízes. Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro. Descendio - Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo. Ebublio - Esquenta a água até a fervura. Episkey - Cura machucados simples. Erector - Monta coisas rapidamente. Glacius - Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios. Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido. Também atrai moscas-vampiro, se for numa pessoa ou animal, começará a nascer fungos. Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível. Impervious - Torna coisas a prova d’água ou repele a água já existente. Incêndio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio. Mágica Vacatio - Encanta objetos para que sejam imunes à qualquer tipo de magia, até mesmo as mais simples. Deve-se vocalizar o feitiço e tocar o objeto com a ponta da varinha. O único contra feitiço é "Illecebrae Flectere", que funciona do mesmo jeito que o feitiço, pronuncia-se o feitiço e toca-se o objeto com a ponta da varinha. Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão. Morstor - Cria uma imagem no céu escolhida pelo usuário. Obcerare - Fecha coisas com o uso de magia, transformando a varinha do conjurador numa espécie de chave. Muito útil para fechar diários ou gavetas. Para abrir, basta encostar a ponta da “varinha-chave” e pronunciar o feitiço “Edro”. [o objeto só poderá ser aberto pela varinha que lançou o feitiço] (não funciona em portas) Oculorum Amplificare - Feitiço utilizado nos olhos para se ver a distância, como um binóculo. Dura alguns minutos apenas e o raio de visão é de 500 metros aproximadamente. Pericullum - Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas. Reducto - Faz pequenas coisas explodirem. Útil para destruir pequenos objetos. Renatus Planta - Revitaliza plantas murchas as fazendo voltar ao estado como se fossem novas. Serpensortia - Faz com que uma serpente saia da ponta da varinha do feiticeiro. Simpliciter - Faz um desenho tomar vida por alguns instantes. Sufficit - Desfaz o “Simpliciter”. Tabula - Lançado sobre uma pena para que desenhe o mapa do local onde se está no raio de no máximo um quilômetro. Vermillious - Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha.
Transfiguração: Aracnotrívia - Transforma objetos em aranhas ou as conjura da ponta da varinha. Cinerem Vertere - Transforma obejtos em cinzas ou pó. Posteriormente este objeto pode voltar ao normal com o uso do feitiço "Fenice Objectum". Fenice Objectum - Faz com que objetos atingidos por "Cinerem Vertere" voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto torna ao pó. Glacio Mutare - Transforma objetos em gelo. Glisseo - Transforma escadas em rampas. Inflatus - Ingurgita obejtos. Lumus Objecta - Feitiço transfiguratório que faz um objeto se tornar fonte de luz, como um lampião. O feitiço dura pouco mais de três horas. Melofors - Faz a cabeça virar uma abóbora. Muri Lacuna - Faz com que apareça um buraco em um muro ou uma parede. Tal passagem dura apenas alguns minutos. Pigsfors - Transforma o alvo em porco. Piscifors - Transfigura objetos inanimados em peixe. Plantacorpus - Faz com que o alvo atingido ganhe aparência de alguma planta ou vegetal, assim como criar galhos, folhas e raízes, etc. Planctos - Transforma objetos para que a superfície se torne uma camada sólida de musgo. Pluma Generate - Faz com que objetos tenham partes de suas superfícies alongadas e transformadas em asas para poder voar. Serpentaria Vita - Transforma objetos em serpentes. Vermiculus - Transforma a criatura em verme
Feitiços 3° ano.
Defesa Contra as Artes das Trevas: Confundus - Confunde o alvo, deixa o alvo zonzo. Depulso - Gera um “pulso” que atinge o alvo ou objeto violentamente. Enjaulius - Serve para conjurar gaiolas para criaturas mortais e perigosas. Estupefaça - Estupora a vítima, fazendo-a voar por alguns metros. Se o feitiço for muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Dificilmente a pessoa consegue se recuperar normalmente. O remédio para o feitiço é o “Enervate”. Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque: O inimigo é jogado para trás por um raio vermelho lançado da varinha, se for bastante forte pode causa desmaio. Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado. Impedimenta - Atira o oponente para longe ou repele algum feitiço jogado por ele, também tem o efeito de parar ou derrubar coisas. Incarcerous - Conjura cordas ou amarras para prender algo ou alguma coisa. Melivradisso – Contra-feitiço do “Oppugno”, repele criaturas controladas por magia. Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vitima escolhida. Petrificus Totalus - Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço. Reduccio - Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de "Engorgio". Reflectus Petrify - Contra-feitiço do “Petrificus Totalus”. Reflectus Trantella - Contra-feitiço do “Tarantallegra”. Repeccio - O oposto de “Accio”. Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria. Ridikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão. Skurge - Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas. Protege do feitiço "Fosforepelio". Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar. Trip - Faz a varinha do alvo "desengatar".
Feitiços: Addiceredicere - Junção de duas palavras em latin que significam "Maldição da Fala". Faz o alvo começar a falar palavras e frases enroladas e sem sentido, trocando as letras e a ordem das frases. Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Era muito usado na Idade Média pelas bruxas que eram queimadas em fogueiras. Bombarda - Arromba portas, em fechaduras, explode-as. Cofringo - Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode. Dissendium - Abre passagens secretas e ocultos por meio de magia. Tem-se que conhecer o local e tocar com a ponta da varinha para que o feitiço funcione. Draco Flammae - Feitiço não verbal, assopra-se na ponta da varinha realizando-se o feitiço. Lança chamas potentes em forma de Dragão. De acordo com o nível do bruxo, este pode ser controlado. Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado. Finite Flamarium - Congela chamas. Locomotor - Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente. Se for usado por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto. Redderedicere - Contra feitiço de "Addiceredicere". Faz com que a pessoa fale com clareza e sem se enrolar nas palavras. Specialis Revelio - Permite identificar feitiços e ingredientes de poções. Tergeo - Limpa líquidos e seca-os.
Transfiguração: Amnimus Membrum - Transforma partes do corpo em partes de animais. Deve-se tomar cuidado com as partes vitais. Amplificare Revegorgio - Faz com que um recipiente seja magicamente bem maior por dentro do que por fora. Canis Corpus - Transforma o alvo em cachorro. Draconifors - Transfigura objetos em pequenos e inofensivos dragões. Emannare - Transfigura um tipo de líquido em outro. Jorrus - Remove substâncias tóxicas ou não desejadas de um líquido, tornando-o puro. Lapifors - Transfigura objetos em coelhos. Em pouco tempo o coelho se desfaz. Lentescere - Transforma objetos em corda ou conjura da ponta da varinha. Metallum Natura - Faz com que objetos se tornem de metal. Musice Instrumentum - Transforma animais em instrumentos musicais. O instrumento varia de animal para animal. Obscurecerae - Faz com que vidros, cristais e espelhos fiquem negros e não permitam a passagem de luz. Pannus Textura - Faz com coisas sólidas, como metais ou madeira, virem panos. Dura apenas algumas horas. Picturaefy - Transforma objetos em pinturas. Pluriun Spatium - Faz com que um cômodo ou uma barraca se torne bem maior por dentro do que aparenta. Muito usado por bruxos quando vão acampar. Pullus - Transfigura o alvo em galinha/galo. Spefulum - Transforma objetos e animais em espelho. Tartugofors - Transforma o alvo em tartaruga
Feitiços 4° ano.
Defesa Contra as Artes das Trevas: Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo. Cefalus Doloro - Faz com que o alvo tenha fortes dores de cabeça instantaneamente. Após alguns minutos as dores somem. Desino Lacesso - Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo. Diffindo - Usado para rasgar ou separar algo. Junleum - Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis. Pepperi Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algumas horas. Radium - Lança raios da varinha. Podem eletrocutar pessoas mas não chega a matar. Stunning - Atordoa os sentidos da vitima ou de criaturas. Tenebris Avis - Conjura uma núvens de pássaros feitos de sombras contra o alvo. Os pássaros em si não acertam o alvo, porém o feitiço causa arranhões dolorosos se atingir a vítima. Para destruir os pássaros basta usar um feitiço forte de luz, pois os pássaros obedecem os desejos do conjurador. Transmogrify Mors - Mata criaturas pequenas.
Feitiços: Brackium Remendo - Feitiço usado para unir os ossos. Expulsio Summa - Faz um recipiente lançar para fora todo o seu conteúdo. Exsequi Labore - Feitiço que cria uma marca no alvo mediante a uma ordem. A marca sumirá assim que o alvo cumprir a ordem que lhe foi dada. Laetificat - Feitiço da felicidade. A pessoa fica de bom humor. Musculum Remendo - Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere. Protean - Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original. Em hipótese alguma cria clones de seres vivos. Repello Colum - Enfeitiça uma pena para prevenir o escritor de colar enquanto escreve respostas. Revele Seus Segredos - Faz o alvo revelar ou mostrar o que esconde. Somnus - Deixa o alvo do feitiço extremamente sonolento. Veget - Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer. Verdimillious - Feitiço que lança pequena quantidade de energia elétrica. É capaz de dar carga a objetos eletronicos.
Transfiguração: Fênixfors - Transfigura objetos em Fênices, porém apenas a figura da fênix. Duro - Enrijece as moléculas de algo maleável, tornando-o rígido e duro. Evanesco - Desintegra, evapora, ou simplesmente "some" com alguma coisa. Equevo Objectum - Faz com que dois objetos se misturem e virem um. Funde objetos. Glisseo - Transfigura escadas em rampas lisas. Liquefy - Faz com que objetos se liquefaçam. Penna Onus - Feitiço Peso-de-Pena. Reduz o peso de um objeto. Piertotum Locomator - Faz com que estatuas e objetos em forma de seres criem vida e se locomovam por um tempo. Dependendo do nível do bruxo, este pode controlar tais objetos. Plurium Pars Corpus - Faz com que determinadas partes do corpo atingidas pelo feitiço, fiquem maiores ou ingurgitadas. Obducere - transfigura objetos em vendas ou conjura uma nos olhos do alvo.
Feitiços 5° ano.
Affere Terrore - Faz com que o alvo atingido tenha medo incontrolável de quem lançou o feitiço. - Amplificare Revegorgio - O feitiço que encanta um compartimento para que esse consiga carregar mais objetos do que normalmente conseguiria. O Feitiço já serve como redutor de peso, fazendo com que os objetos não causem desconforto ao serem carregados. - Arianno Detectum - Uma luz brilhará na ponta da sua varinha. Se ela bilhar azul, significa que a pessoa é sangue-puro. Se roxa, mestiço. Se vermelho, “sangue-ruim”. Se alaranjado, aborto, se amarelo, trouxa. - Conjurius Army - Feitiço não verbal, que permite conjurar objetos. - Corpus Petrify - Faz com que seres vivos se transformem em pedra. Pode ser revertido com poções. - Diffindossum - Serve para quebrar um osso. - Defero - Encante duas penas e dois pergaminhos para que eles passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto. - Desilusionar - Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, usado para voar sem que o bruxo seja percebido em sua vassoura pelos trouxas, uma vez que ele toma a aparência do que estiver atrás de si. - Dormentia - Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. - Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo. - Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num prédio (casa, etc), assim como indicar sua localização. - Homorfo -força lobisomens a voltar a forma humana. Mas pode matá-los. - Incorporeal - Faz com que o bruxo possa atravessar paredes e portas por um determinado espaço curto de tempo. Feitiço não verbal - Inner Curatus - Estanca qualquer hemorragia interna. - Lifeground - Cria um guerreiro de terra e pedra controlado por você. O poder e força dependem do seu nível. Não serve para criar mais de um guerreiro. - Negatio Aparatus - Impede o alvo de usar aparatação durante três dias. - Objetum Transmutare - Serve para transformar um objeto em outro. - Personalita Revenire - Inverte a personalidade da pessoa atingida durante meia hora. - Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo. - Proteu - Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par. - Reflectere - Faz com que o efeito dos feitiços lançados contra um bruxo sejam sentidos por quem o lançou. - Repello Aparatio - Usado para impedir que aparatem ou desaparatem em um certo local. - Repello Mugletum - Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado. - Revertus Transfiguratio - Desfaz transfigurações.- Sagitta - Lança uma flecha da varinha. - Sentirium Chorus - Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar. - Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, só não funciona com o Avada Kedavra.
Feitiços 6° ano.
Chartus - Transforma objetos em pergaminhos - Clipeum - Cria um escudo invisível que te protege de ataques físicos - Conatux - Faz o alvo perder o equilíbrio - Epistulaes - Desenha letras coloridas no ar. - Eraterus - Transforma o chão em algo grudento - Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo. - Fagotares - Explode grandes alvos. - Lignums - Faz árvores crescerem mais rápido. - Loretus - Cria ecos. - Morbis Horribilis - Faz o alvo parecer horrível. - Morsmals - Mata grandes animais. - Noctex - Faz nuvens tamparem o sol. - Nasus - Faz o nariz crescer. - Operus - Faz com que a pessoa atingida só consiga falar cantando por algum tempo. - Paribus Linquium - Cria passagens, deve ser feito nos dois lugares ao mesmo tempo. - Rubreum - Lança o adversário para o lado com um luz vermelha. - Sagitta - Lança uma flecha da varinha. - Scientus - Conjura livros. Deve ser usado: "Scientus (Nome do Livro)" - Sedfors - Trasfigura objetos em borboletas. - Senectux - Faz alguém parecer mais velho. - Transformus - Destransfigura objetos. - Volucrixus - Conjura insetos.
Feitiços para Adultos, Moderadores, Professores.ETC.
*Avada Kedavra: Surge um flash de luz verde que mata todos a sua volta sem deixar nenhuma marca. *Ava Orumai - Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas *Cruccio: Causa uma dor terrível. *Imperius: Feitiço em que a pessoa controla o outro. *Veritas: A pessoa sente dois ganchos perfurando seu peito.
Alunos do 7° ano poderão usar todos os feitiços. Os feitiços só serão válidos a partir do segundo post.
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